Futebol

Advogado viaja para Zurique a fim de conseguir a liberação de Romário

O advogado Marcos Motta deve embarcar nesta segunda-feira para Zurique, onde tentará resolver na Fifa várias questões envolvendo jogadores brasileiros que têm problemas com alguns clubes. Entre os casos, um dos mais delicados é o de Romário. O Baixinho já se transferiu de clube duas vezes em menos de um ano e a entidade máxima do futebol não permite a terceira transferência no período inferior a 12 meses.

- Não existe uma ação na Fifa. Existe, sim, uma consulta que foi protocolada informando sobre a situação do Romário. Em um ano, ele jogou em dois clubes (Vasco e Adelaide). Pedimos a liberação dele - disse Motta ao programa \"Redação Sportv\".

A alegação do advogado é que a passagem pelo Miami foi por uma liga não oficial. Assim sendo, Romário teria se transferido somente uma vez até agora.

- A Fifa pediu informação para a Federação Americana sobre as partidas em que ele atuou por lá. Eles queriam saber se foi oficial ou não. Este pedido aconteceu no fim da semana retrasado, mas ainda não tivemos resposta - disse.

O advogado vai tentar sensibilizar a Fifa com o nome que Romário tem no meio futebolístico.

- A Fifa se mostra inflexível com relação a pedido de registro. É um caso inédito, não há precedente no mundo. Mas vamos tentar que ele seja a primeira exceção. O nome Romário, apesar de ser chamado pela Fifa de Mr. Faria, é muito forte. Vamos apelar para o lado emocional. Eu tirei informações do Romário, dentro do site da Fifa, e repassei para eles, mostrando que é um jogador que está perto de fazer 1000 gols - revelou Motta.

Fonte: Lancenet!