Futebol

Advogado tentará efeito suspensivo para Kleber atuar contra o Vila Nova

 O Vasco terá que lidar com baixa importante pelos dois próximos jogos. O atacante Kleber foi julgado, em primeira instância, pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD e punido por dois jogos. O Gladiador caiu no artigo 250 por ato hostil após dar um tapa no zagueiro Alisson, do Paraná. O camisa 30 cruzmaltino desfalcará o time contra Vila Nova e Icasa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Cabe recurso na decisão tomada pelo Tribunal nesta segunda-feira, algo que o Vasco já anunciou que fará. O advogado que representou o Cruzmaltino no caso, Oswaldo Sestário, informou que tentará um efeito suspensivo para que Kleber jogue amanhã. O tempo, no entanto, joga contra.

A princípio sem Kleber, o Vasco tem desafio importante contra o Vila Nova às 21h50 desta terça-feira. Com 31 pontos na tabela, o clube de São Januário tenta assumir a ponta da Série B. Para isso, precisa vencer em Brasília e torcer por um tropeço do Ceará.

O lance aconteceu na segunda etapa da partida contra o Paraná, em vitória do Vasco por 1 a 0. Com a bola em jogo, Alisson e Kleber discutiram. O vascaíno acertou o rosto do adversário, que caiu. Na sequência, a bola sobrou para o atacante cruzmaltino, que partiu em direção ao gol rival sem marcação. Ele sofreu falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Kleber errou.

Kleber foi indiciado no artigo 254 (agressão), que renderia pena de 4 a 12 jogos. O Vasco fez defesa do atleta e conseguiu desqualificar e transferir tal atitude para o artigo 250 - ato hostil. Com isso, a pena acabou reduzida.

Fonte: UOL Esporte