Futebol

Advogado garante Romário em campo

Apesar de ter obtido uma permissão especial da FIFA para poder atuar pelo Vasco, o atacante Romário ainda não teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que dá condições de jogo. Entretanto, o Baixinho está regularizado na Federação de Futebol do Rio, já que sua inscrição foi publicada no BIRA (Boletim Informativo Registro de Atletas) no último dia 2.

Por causa desta pendência, foi colocado em dúvida se Romário terá ou não condições de jogar contra o América, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã. Mas, segundo o advogado Marcos Mota, responsável por conseguir com a FIFA a liberação para que Romário pudesse atuar pelo Vasco, garantiu que não haverá problemas para o jogo.

- Isso não é verdade. Não há necessidade de documentação nenhuma chegar à CBF. A decisão da FIFA que libera a transferência para o Vasco tem efeito imediato e ela foi tomada há quase uma semana. Não há nada para chegar da FIFA, pois a decisão por si só já era o atestado de liberação do atleta. A documentação está OK - garantiu.

Marcos Mota declarou ainda que o fax enviado pela FIFA ao Vasco com a liberação do Baixinho foi com cópia para a CBF, o que deixa claro que a entidade nacional foi comunicada. A reportagem do LANCENET! tentou entrar em contato com o Departamento de Registro e Transferência da CBF, mas foi informada de que o setor não pode se comunicar com a imprensa sem uma autorização, que não foi obtida.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi na mesma linha de Marcos Mota e garantiu o Baixinho contra o América, em entrevista à Rádio Tupi.

- O Romário vai jogar. Não sei quem inventou o contrário. Ele tem uma liberação da Fifa que é muito clara, independentemente de a transferência ser internacional ou nacional - disse.

Fonte: Lancenet!