Futebol

Advogado do Vasco fala sobre dívida do clube com a Fazenda

Marcello Macedo, advogado do Vasco, falou a Rádio Tupi que achou drástica a atitude da Fazenda Nacional ter impedido a transferência de Dedé para o Cruzeiro , afirmou que o clube tentou de todas as formas fazer um acordo quanto a dívida existente de R$ 48 milhões e que a solução para o encerramento do caso é a cassação da liminar que brecou a ida do zagueiro para o clube mineiro:

\"Conheço muito a questão com a Fazenda Nacional, tem deixado o Vasco e os demais clubes numa situação delicada. A Fazenda foi contemporizadora ao cobrar, não que não possa, tem mesmo que fazer a cobrança, mas a maneira de exigir o pagamento que está muito violenta. O Vasco ficou anos a fio tentando resolver, e apareceu uma dívida de R$ 48 milhões e o clube procurou para tentar um acordo. A Fazenda quer matar sua galinha dos ovos de ouro.”

“Não há outro caminho, a liminar tem que ser cassada, o Cruzeiro já fez o pagamento e o Vasco quitou os salários que tinha que honrar. Além disso, foi acertada uma questão de penhora com Romário, que podia ter complicado a transferência. É um absurdo isso, uma violência, fere também a liberdade do atleta.”

Fonte: -