Clube

Advogado do Flamengo quer punição ao Vasco por copo atirado no gramado

O Flamengo será julgado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao lançamento de copos no gramado do Maracanã, no clássico do último dia 16 contra o Vasco. Contudo, o advogado do clube Michel Assef Filho, acha exagerada a acusação, já que o clube não pode proibir a venda dos objetos no estádio.

- O Flamengo não pode ser responsabilizado pela venda de copos no Maracanã e acabar sendo punido porque os torcedores, ao comemorarem um gol, jogaram copos para o alto e eles caíram no gramado - disse o advogado em entrevista à Rádio Brasil, defendendo ainda uma possível punição ao adversário:

- A procuradoria está correta de oferecer denúncia ao Flamengo, já que o clube detinha o mando de campo. Mas se ficar comprovado que o torcedor do Vasco também lançou o copo, o clube deverá ser julgado.

O Rubro-Negro foi denunciado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além de correr o risco de perder de um a três mandos de campo, o Flamengo poderá ser multado de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

Fonte: Lancenet!