Advogado diz que situação de Mascherano é diferente da de Romário
A contratação do volante Mascherano pelo Liverpool, da Inglaterra, não foi comemorada pelo advogado Marcos Mota, que defende os interesses do Vasco no caso Romário. Assim como ele, o argentino já havia defendido duas equipes a partir de julho de 2006, o que o impediria de atuar por outro time até o meio do ano.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a Fifa liberou o atleta para defender o clube inglês, o que abriria um precedente para o brasileiro. No entanto, o advogado lembrou que a entidade avalia cada situação de forma separada, sem criar uma regra geral.
\"A Fifa não analisa a questão como um todo, e sim caso a caso. A transferência do Mascherano, por exemplo, é interna e a do Romário é internacional. Cada caso tem sua peculiaridade\", garantiu Mota ao UOL Esporte. Antes da negociação, o volante defendeu o West Ham, também da Inglaterra, e o Corinthians.
Já o atacante atuou pelo Miami FC, dos Estados Unidos, e pelo Adelaide United, da Austrália. \"A questão do Romário também é diferente. Ele atuou pelo time australiano como convidado\", lembrou o advogado.
A entidade ainda não definiu um prazo para dar o veredicto sobre o caso, mas Marcos Mota espera uma resposta a qualquer momento.
\"Estou forçando eles [Fifa] a tomarem uma decisão final. Por enquanto, só tenho cartas dizendo que ele poderia ser impedido de jogar. Preciso de sim ou não para, a partir daí, tentar recorrer\", encerrou.
Mais lidas
- 0 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra
- 0 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim
- 0 Sub-17: Pelo 1° jogo da final estadual, Vasco enfrenta o Flamengo hoje (17)
- 0 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Corinthians pelo NBB neste domingo (17)
- 0 Futmesa: Vasco vence a AABB de Caruaru e avança à semifinal do Brasileiro
- 0 Sub-11: Vasco é finalista da Taça Rio e enfrenta o Flamengo
- 0 Basquete: Portões de São Januário estão abertos para o jogo de hoje (17)
- 0 Remo: Vasco disputa a 6ª Regata do Estadual
- 0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo