Mercado

Advogado de Pikachu aborda situação do atleta com o Vasco

Em intenso processo de reformulação para a Série B, um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Vasco dificilmente permanecerá em São Januário. O clube entrou em contato com representantes de Yago Pikachu, disse que está avaliando peças do elenco e liberou o jogador da reapresentação na próxima segunda-feira. Outro lateral, Neto Borges também foi liberado para se reapresentar daqui a duas semanas e não deve ficar.

Por ora, ainda não há uma definição sobre o futuro de Pikachu, que tem contrato com o Vasco até dezembro. A informação foi noticiada primeiramente pelo jornalista Fábio Azevedo e confirmada pelo ge. O mais provável que o jogador busque um novo clube, e o Vasco não dificulte a liberação. O processo de avaliação do elenco vem sendo conduzido pelo diretor Alexandre Pássaro e pelo técnico Marcelo Cabo, apresentado oficialmente na última terça-feira.

- Nós temos um diálogo muito transparente com o Vasco, e o clube nos informou que está avaliando o elenco. Por ora, prorrogou as férias do Yago e de outros jogadores – disse Daniel Rodrigues, advogado de Pikachu, ao ge.

A liberação de Pikachu faz parte de um processo de reformulação que terá outros nomes conhecidos. A tendência é que outros medalhões entrem em acordo e busquem novos clubes em breve. Com a queda de receitas, o Vasco precisa reduzir gastos no futebol e entende que há atletas que ganham muito e entregaram pouco na temporada passada.

Pikachu não é o primeiro jogador que participou da campanha do rebaixamento a deixar o clube. Ygor Catatau foi para o Vitória, e Marcelo Alves foi avisado que está fora dos planos. Léo Gil tem acordo avançado com o Colo-Colo, e Gustavo Torres, que sequer foi relacionado para nenhum jogo em 2021, está próximo de acertar a rescisão contratual. Seu vínculo também vai até dezembro.

No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Em cinco temporadas, teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.

Fonte: ge