Advogado comenta ação para anular Atlético-PR x Vasco
O advogado Luiz Roberto Leven Siano entrará com uma ação na justiça comum pedindo a anulação do jogo entre Atlético-PR e Vasco, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
Luiz entrou em contato com alguns torcedores vascaínos que estiveram presentes na arena Joinville no dia da briga generalizada para poder entrar com o recurso. Em entrevista à Super Rádio Tupi, o advogado falou sobre esta decisão e afirmou que o estatuto do torcedor precisa ser cumprido.
“O meu objetivo é fazer com que o torcedor seja respeitado. Em qualquer partida de futebol, desde que entrou em vigor o estatuto do torcedor, ela tem que levar em consideração os direitos do torcedor. E o principal direito do torcedor é a segurança e que foi escancaradamente violado na partida em Joinville. Não havia no estádio mangueiras de incêndio, não existia sistema de proteção contra descargas atmosféricas, não havia proteção suficiente para torcida visitante. Uma série de irregularidades que tornaram a realização da partida temerária. Esta partida jamais poderia ter sido realizada naquelas condições e vamos levar isso para justiça. E ainda vamos questionar a absurda decisão do STJD de não ter denunciado a CBF e o arbitro da partida” – finalizou.
Fonte: Super Rádio Tupi- SuperVasco