Advogado certo de que decisão da Fifa será a favor de Romário
O advogado Marcos Motta viajou, ontem à tarde, para Zurique (Suíça), a fim de acompanhar na Fifa a decisão sobre a situação de Romário. O Baixinho corre o risco de não poder defender o Vasco no Estadual, por já ter se transferido de clube duas vezes em menos de um ano, o que a Fifa proíbe.
\"Mas estou indo para Zurique confiante numa decisão favorável ao Romário\", afirmou Marcos Motta.
No período inferior a um ano no calendário da Fifa, a ser completado em junho, Romário jogou no Miami FC (EUA) e no Adelaide United (Austrália). A alegação de Motta é que a passagem pelo Miami foi por uma liga não-oficial. Assim, Romário teria se transferido só uma vez.
\"A Fifa é inflexível, mas apelamos para o lado emocional de seus dirigentes, por ser um jogador perto de fazer 1.000 gols\", sonha Motta, certo de que os 22 gols do Baixinho no Miami não serão anulados se a Fifa considerar amadora a Liga Americana.
Problema parecido vive o volante argentino Mascherano, ex-Corinthians. Depois de não se adaptar ao West Ham, ele não consegue se desvincular do clube inglês pelo mesmo motivo de Romário: já ter assinado contrato com dois clubes num período inferior a um ano.
- SuperVasco