Futebol

Adversário do Vasco, Ajax tem sósia de Neymar em seu elenco

A \"Neymarmania\" chegou ao Ajax, da Holanda. Em intertemporada no Rio de Janeiro desde segunda-feira, o clube holandês, que jogará um amistoso contra o Vasco no domingo, conta com uma versão sueca do camisa 11 santista no elenco. Com um corte de cabelo semelhante, o meia-atacante Tobias Sana admite que a comparação é feita constantemente, mas não se incomoda, sentindo-se lisonjeado por ter seu nome ligado ao do brasuca, de quem se diz fã incondicional.

Apesar da admiração, o sueco, que é três anos mais velho, quatro centímetros mais baixo e, ao contrário de Neymar, joga pelo lado direito do campo, provoca seu \"clone\". Também comparado a El Shaarawy, o novo xodó do Milan, o sueco se acha mais parecido com o brasileiro, mas garante ter criado o visual antes dos \"rivais\".

- Todos sempre me perguntam sobre ele. Gosto do estilo de cabelo dele. Eu sou o tipo de cara que gosta de mudar, gosto de mudar sempre. Mas eu fiz o cabelo antes - brincou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM após treinamento realizado no fim da tarde desta terça-feira no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu.

Assim como todos os súditos de Neymar, Sana vê um futuro glorioso para o atacante do Santos no futebol europeu e não tem dúvidas de que logo estará deixando Messi e Cristiano Ronaldo comendo poeira.

- É um jogador top. Em alguns anos será o melhor jogador do mundo. Gosto de ver o futebol brasileiro, o modo como atacam e como jogam - disse. O Ajax tem se revezado nos treinamentos entre a praia da Barra da Tijuca e o Ninho do Urubu, ambos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e a alta temperatura tem sido o principal adversário dos holandeses. Muitos dos jogadores nasceram em países do norte da Europa, onde o frio costuma ser ainda mais severo - em janeiro o inverno chega a seu apogeu no Velho Continente. Sana, contudo, está animado por sentir o calor brasileiro.

-  A temperatura é muito boa, eu gosto. Na Suécia é tão frio, sabe? Se eu tivesse uma vida como essa aqui eu jamais deixaria este país - garantiu.

Ao contrário da maioria dos visitantes do Rio de Janeiro, o jogador não sonha conhecer pontos turísticos como o Cristo Redentor ou o Pão de Acúçar. Tobias quer mesmo é presenciar como é a vida nos subúrbios cariocas.

- Quero ver a favela. Temos guetos na Suécia, mas quero ver a verdadeira favela. Hoje deveremos ter folga à tarde, então, vamos ver se dá para conhecer algo - concluiu.

Fonte: ge