Futebol

Adson volta a atuar pelo Vasco em jogo-treino após 7 meses

Na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista no jogo-treino realizado no sábado, no CT Moacyr Barbosa, o Vasco contou com um "reforço": Adson participou de um tempo inteiro da atividade e foi a campo pela primeira vez em sete meses.

A presença do atacante, que precisou passar por uma cirurgia no ano passado e não joga desde agosto, foi a melhor notícia para o Vasco no jogo-treino.

Adson ainda não está 100% à disposição da comissão técnica de Fábio Carille. Depois da atividade, o Vasco divulgou um boletim médico e informou que o jogador "segue em evolução, aumentando os volumes de treino com o grupo e ganhando condicionamento".

A última vez que atuou pelo Vasco foi no dia 26 de agosto do ano passado, quando foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo.

Adson vinha sofrendo com dores na perna direita e, depois daquela partida, preferiu ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia. A operação ocorreu no dia 4 de setembro, e a previsão inicial era de que ele poderia voltar entre fim de novembro e início de dezembro.

Mas o atacante teve complicações no processo de recuperação: em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.

Na semana passada, ele se juntou ao grupo e participou de algumas atividades com o elenco principal pela primeira vez desde a cirurgia. Neste sábado, não se queixou de dores e nem de qualquer outro problema durante o jogo-treino no CT.

Em entrevista exclusiva ao ge, Fábio Carille disse que conta com Adson e com Coutinho para a estreia da equipe no Brasileirão, contra o Santos, no próximo dia 30, em São Januário.

Fonte: ge