Futebol

Adriano se define como "O Batalhador"

Enquanto o Flamengo tem o seu Imperador, o Vasco apresentou nesta sexta-feira o seu próprio Adriano. E sem ostentar nenhum império ou reinado, o novo reforço cruzmaltino se auto intitulou: \"O Batalhador\".

Além do mesmo nome do seu homônimo rubro-negro, Adriano tem uma outra passagem diante do Flamengo. E essa vai encher o torcedor vascaíno de esperança para as próximas rodadas da Série B, onde os gols estão escassos.

- Fiz a minha estreia pelo Internacional em um jogo contra o Flamengo, em 2007. Lembro que a partida terminou empatada em 2 a 2 e eu fiz um dos gols em meu primeiro jogo no Maracanã. Posso dizer que chegou para ajudar. Sou o Adriano Batalhador - afirmou o reforço cruzmaltino.

Aos 27, Adriano foi contratado por empréstimo ao Internacional e fica no clube até o fim do ano. Velho conhecido do executivo do futebol Rodrigo Caetano, o jogador, inclusive, já pode até estrear no dia 11, contra a Ponte Preta, em São Januário, pela décima rodada da Série B.

Nos últimos seis meses, Adriano atuou pelo Málaga, da Espanha. Por conta da boa fase dos titulares, o jogador acabou tendo poucas chances. No entanto, na Europa, ele passou a acompanhar mais o Vasco por conta deo volante Pablo, que teve uma passagem pelo clube carioca em 2008.

- Vestir a camisa do Vasco é uma responsabilidade muito grande. Estou chegando para ajudar. O desafio agora é colocar o Vasco no lugar onde ele merece - afirmou o jogador.

Por ter passado pelo Internacional, Adriano já tem um bom relacionamento com o lateral-esquerdo Ramon e com o zagueiro Titi. Porém, nos seus tempos de Colorado, a concorrência por uma vaga no ataque era mais do que concorrida.

- Na minha época, o Inter tinha o Fernandão, o Iarley, o Pato, o Luiz Adriano e o Cristian. Mas sempre que dava, o treinador me colocava para jogar - disse o atleta, que ganhou a camisa 39 do executivo do futebol Rodrigo Caetano.

Fonte: ge