Futebol

Adriano quer aproveitar últimos jogos para garantir lugar no elenco de 2010

Em entrevista coletiva, capturada pela Super Rádio Brasil, o atacante Adriano fala da sua expectativa de enfrentar o Fortaleza e da ansiedade em garantir matematicamente a classificação nesta partida:

\"Eu acho que esse jogo, pelas contas matemáticas, é o jogo em que a gente pode vir a conseguir o acesso. É um jogo onde, claro que se a gente conseguir a vitória, sabendo da qualidade do Fortaleza, sabendo que vai ser um jogo muito difícil, jogar lá dentro, claro que a gente, depois do jogo, se consgeuir a vitória, vai comemorar, e muito, porque eu acho que esse grupo merece.\"

Oportunidade contra o Fortaleza pode significar permanência para o ano que vem?
\"Claro. Claro que se você fizer um bom trabalho nesses últimos seis jogos que faltam, a gente tem tudo paa continuar aqui, até porque eu acho que eu vinha fazendo um bom trabalho. As oportnuidades não vêm surgindo muito de estar jogando de titular, mas isso é eo grupo qualificado que a gente tem. Mas eu acho que nesses seis jogos que faltam, tem tudo para a gente fazer boas partidas e no ano que vem, fazer boas partidas e permancer aqui na equipe do Vasco.\"

O que Adriano acha que precisa fazer de diferente para convencer Dorival Júnior a lhe dar mais chances, inclusive para o ano que vem?
\"Bastante luta, garra, acho que da minha parte nunca faltou. O mais importante que eu acho é o gol, ainda mais se for o gol do acesso. Ele vai ficar marcado, não só para a torcida do Vasco como para todos, mas principalmente para a torcida do Vasco\"

Adriano sonha como seria esse gol?
\"Sonhar eu não sonho, mas o gol, independente se for gol de canela, de mão, o juiz dando o gol e sendo a nossa vitória no jogo do acesso, o mais importante vai ser o gol anotado para quem fizer. Mais importante ainda é a gente lá, com bastante garra, sabendo das dificuldades que vamos encontrar. Independente de eu fazer o gol ou não, mas que a equipe possa sair vencedora de lá e com o acesso, que vai ser muito importante.\"

Esse gol seria para o filho Nickolas?
\"Ah, seria! Apesar de que eu já fiz o gol dele, em outras ocasiões, mas agora ele já está entendendo mais. Um gol para ele, ele iria ficar muito feliz. Todos os gols que passam em casa, ele fala que é gol do papai (risos). O gol seria, sim, para ele. E pelo meu ego, também, por vir para a equipe do Vasco, na segunda divisão e colocar o Vasco na Série A de novo. Isso vai ficar marcado para todos.\"

Se depender de Nickolas, Adriano seria titular sempre?
\"É verdade. (risos). Todo jogador, para ele, é o papai dele. Se ele vê uma revista que tem foto de jogador, é o papai. Acho que vai ficar marcado. Por essas coisas preciosas [referindo-se a Nickolas] que a gente tem na vida é que a gente luta, trabalha todos os dias, para dar o melhor, por essa coisa linda, que a gente ama muito.\"

Fonte: -