Adilson usa de todo o seu estilo comandante durante o treino
Edmilson, Guiñazú e Diego Renan. Desde que a semana de treinos se iniciou, nenhum dos três foi a campo. Já com o desfalque certo do atacante Everton Costa, expulso na primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, o mistério tem sido a tônica do Vasco nos dias que antecedem a grande decisão, neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Com o já conhecido gosto pelo segredo, o técnico Adilson Batista aproveita para confundir ainda mais. No treino desta quarta-feira, ele comandou uma atividade tática e misturou reservas e titulares, não dando pistas do time que pode ir a campo. O goleiro Martin Silva não foi a campo por ficar realizando exercícios preventivos.
No gramado de São Januário, o treinador orientou bastante a movimentação e o posicionamento dos jogadores. Como sempre, exigiu muito de seus comandados e chegou a reprimir, em dado momento, o jovem volante Danilo, que recebeu uma bola e tentou dar uma "pedalada" para cima do atacante Reginado.
"Danilo, você não está enxergando o Douglas, não? Precisa disso? Vamos fazer o simples!", berrou Adilson.
O treino também teve alguns lances violentos, como um duro carrinho por trás do apoiador Dakson no zagueiro Jomar. Apesar da cena ter chamado a atenção, o defensor não se lesionou com gravidade. Na mesma atividade, William Barbio também chegou a sentir o tornozelo direito, mas seguiu treinando.
Embora estejam sendo acompanhados diariamente pela fisioterapia, ao menos Edmilson e Guiñazú deverão ter condições de enfrentar o Rubro-Negro. O exame feito na coxa esquerda do atacante não apontou gravidade e as dores no pé direito do volante argentino não chegam a atormentá-lo.
Para ficar com o título, o Vasco precisa de uma vitória simples sobre o Flamengo. Em caso de empate, o Rubro-Negro fica com o Campeonato Carioca.
Fonte: UOL Esporte- SuperVasco