Futebol

Adilson relembra estreia pelo Vasco em Macaé e faz pedido a torcida

O tropeço na estreia não estava nos planos. Mas o empate com o Boavista já é passado em São Januário. Toda a concentração da equipe do técnico Adilson Batista está agora voltada para o Macaé, adversário desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão. E para esse confronto o comandante terá o reforço de dois velhos conhecidos da torcida vascaína: o volante Pedro Ken e o apoiador Bernardo. O primeiro pode ser até titular.

Foi o que Adilson mostrou no treino da última terça-feira. A única mudança em relação ao time da estreia foi a entrada de Ken no lugar de Abuda, que foi poupado por causa de uma bolha no pé e mesmo assim viajou para Macaé. O treinador preferiu não confirmar a escalação da equipe, mas a tendência é que Pedro Ken comece jogando.Bernardo, por outro lado, vai começar no banco de reservas. Para vencer e se reabilitar no estadual, Adilson conta com o apoio da torcida vascaína de Macaé. Foi no Moacyrzão que o treinador começou sua passagem pelo Vasco em 2013. Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

- Minha estreia pelo Vasco e em Macaé foi muito legal. O torcedor nos ajudou muito naquele dia. Tivemos um jogo difícil contra o Coritiba, com nosso clube em uma situação complicada no campeonato, e vencemos. Espero que a torcida nos ajude contra o Macaé também. E não é apenas lá. O Vasco tem muita força no Brasil inteiro - frisou o treinador.

Depois de uma estreia ruim contra a Cabofriense (derrota por 3 a 2), o Macaé busca a reabilitação contra o Vasco. Insatisfeito com a atuação na primeira rodada, o técnico Paulo Henrique Filho adiantou que vai promover alterações na equipe titular. O meia Danilo e o zagueiro Eduardo estão regularizados e liberados para o confronto. No entanto, os dois devem ficar como opções no banco. Certo mesmo são as entradas do zagueiro Filipe Machado e do meio-campo Marquinhos.

- O Danilo está à disposição. Ele vai para o jogo, mas não sei ainda se entrará no segundo tempo. É um jogador inteligente, habilidoso, que vai nos dar velocidade na criação das jogadas ofensivas. E dá para surpreender sim. Tendo em vista o jogo que eles (Vasco) fizeram contra o Boavista. Temos jogadores de qualidade, estudamos bem o jogo de estreia deles e conversamos muito durante a semana. Agora é colocar em prática o que treinamos, o que sabemos que é certo e o que pode render para conquistar a primeira vitória - analisou PH Filho.

A partida será apitada pelo árbitro Wágner do Nascimento Magalhães, auxiliado pelos assistentes Eduardo de Souza Couto e Daniel de Oliveira Pereira. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos RJ), PremiereFC 2 e PFC Internacional, através do sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

ESCALAÇÕES

Macaé: o técnico Paulo Henrique Filho aposta em uma equipe mais veloz do que aquela que foi derrotada pela Cabofriense. Para isso, Ernani dará lugar a Marquinhos na criação das jogadas. Na zaga, Filipe Machado entra na vaga de Douglas. O Macaé entra em campo com: Felipe Sanchez; Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Marco Goiano; Gedeil, Renan Silva, Digão e Marquinhos; Jean e João Carlos.
Vasco: o técnico Adilson Batista não confirmou a escalação do Vasco para enfrentar o Macaé. O volante Pedro Ken e o apoiador Bernardo foram relacionados. O primeiro deve ser titular na vaga de Abuda, que foi poupado do último treino por causa de uma bolha no pé, mas está confirmado na viagem. Assim, a equipe de São Januário deve ir a campo com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Fellipe Bastos e Pedro Ken (Abuda); William Barbio, Reginaldo e Edmilson.

QUEM ESTÁ FORA

Macaé: ainda sem conseguir regularizar a documentação, o atacante Waldir, que veio do Madureira, continua sem condições de jogo.
Vasco: por problemas burocráticos, o goleiro Martín Silva e o volante Aranda ainda não foram regularizados e só terão condições de jogo na terceira rodada. O atacante Everton Costa teve um estiramento na panturrilha esquerda e ficará de molho por ao menos três semanas. Já jogadores como Dakson, Diego Renan e Juninho seguem treinando para melhorar a forma física.

NA HISTÓRIA

No dia 31 de março de 2012, o Vasco enfrentou o Macaé pela primeira vez no Moacyrzão. E não teve dificuldade alguma para conseguir a vitória por 4 a 1, com gols de Diego Souza, Eder Luis e Juninho Pernambucano. Pipico descontou para o time da casa. O Cruz-Maltino foi a campo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Allan, Douglas, Fabrício e Dieyson; Rômulo, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Eduardo Costa); Eder Luis (Wiliam Barbio) e Alecsandro (Romário).

Fonte: ge