Futebol

Adilson justifica escolhas de Luan e Diogo Silva para jogo desse sábado

Muito se discute sobre os Estaduais, se são importantes para os clubes, se deveriam ser encurtados ou serem até mesmo extintos. Nesse fim de semana começam as disputas em alguns Estados, e o Carioca 2014 terá sua largada no sábado com Fluminense, Botafogo e Vasco entrando em campo em busca da taça. Na opinião do técnico Adilson Batista, o Campeonato Carioca é o mais charmoso do país e o Vasco fará de tudo para se sagrar campeão:

“Sempre foi charmoso, o Brasil inteiro acompanha. Não tive oportunidade de trabalhar nem como atleta, estou tendo agora essa primeira oportunidade, vou valorizar, respeitar, me dedicar para que os atletas façam o seu melhor e o Vasco coloque faixa no fim do campeonato.”

O Vasco atuará em São Januário contra o Boavista com 8 desfalques, principalmente dos estrangeiros Martin Silva e Eduardo Aranda, que não foram regularizados a tempo. Adilson optou por mudança na zaga, escalando Luan no lugar de Jomar, que foi titular me boa parte de 2013 e por Diogo Silva no gol, apesar dos apelos da torcida pelo jovem Jordi. Adilson justifica a escolha por esses dois atletas:

“O Luan já observamos no ano passado, fez um bom campeonato, infelizmente estava suspenso no último jogo contra o Atlético-PR, tem muito potencial. O Jomar sentiu um desconforto, entrou o Luan, ganhou a posição e eu achei por bem usar esse critério de rendimento. O Jordi acompanhamos na Taça BH, mas o Diogo(Silva) é um jogador mais experiente, mais rodado, também é um grande goleiro, no ano passado teve dificuldades,  e nesse ano vai ter uma nova oportunidade, sabemos do potencial dele", explicou à Rádio Manchete.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ