Futebol

Adilson deve manter Bernardo e André no banco de reservas

E mbora tenha perdido por 1 a 0 para o Grêmio, no meio de semana, o técnico Adilson Batista gostou do que viu nos primeiros 45 minutos do jogo em Porto Alegre. E a tendência é repetir neste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, o esquema com três zagueiros. Ontem à tarde, em Atibaia, o treinador voltou a posicionar a equipe com esta estratégia durante a atividade tática. A escalação, entretanto, segue sendo um mistério.

Embora tenha mantido a base da equipe que entrou em campo no Sul, Adilson Batista comandou um verdadeiro rodízio e observou algumas opções no time. O lateral-esquerdo Yotún entrou na vaga de Pedro Ken, suspenso, e Wendel, que atuou no setor de forma improvisada, voltou para o meio de campo. Em alguns momentos, Francismar, Bernardo e André foram testados entre os titulares e o sistema defensivo, cobrado.

Tanta cautela tem explicação. A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco, pelas contas da comissão técnica, precisa somar nove dos 12 pontos que ainda restam para fugir da zona de rebaixamento. E a recuperação precisa começar diante do Corinthians.

Fonte: O Dia Online