Futebol

Adilson critica atuação do Vasco, mas ainda crê em chance de salvação

A situação dramática não impediu o técnico Adilson Batista de reforçar seu discurso otimista após a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os resultados desfavoráveis ao Vasco, a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico deu a chance de escapar do rebaixamento no jogo contra o Atlético-PR com uma vitória e um resultado a seu favor entre as partidas dos rivais - um empate com ampla combinação também pode ser suficiente (veja abaixo). Segundo o comandante, o elenco precisa se agarrar à esperança e não perder o foco.

- Ainda estamos vivos. Precisamos acreditar, vamos trabalhar para fazer um grande jogo contra o Atlético-PR. Eles estão jogando nesse momento (contra o Santos, no interior de São Paulo), muita coisa pode acontecer. A expectativa e a intenção são somente vencer o jogo, é o que nos resta. Dependemos de dois jogos, temos que ter atenção também nisso.

A atuação do time não agradou o técnico cruz-maltino. Mas, no fim das contas, o fato foi relevado pela carga tensa da partida e pelos três pontos conquistados.

- O jogo foi dispersivo, sonolento, moroso, faltou um pouco de velocidade, entrega que tivemos contra o Cruzeiro. Tivemos mais oportunidades. O Náutico teve contra-ataque, foi tenso nervoso até em função da expectativa criada. Alertamos para que a equipe tivesse controle, não fizemos um grande jogo, mas hoje era importante vencer e fizemos o resultado. Infelizmente dentro da rodada não foi importante para nós. Temos mais uma semana de vida para, na ultima rodada, tentar sair - avaliou Adilson.

Em instantes a coletiva completa do treinador do Vasco.

Fonte: ge