Adilson comenta importância da conquista do Estadual e elogia Renato Gaúcho
Técnico de futebol desde 2001, Adilson Batista é considerado como parte integrante de um grupo de renovação de treinadores no futebol brasileiro. Com 4 títulos estaduais no currículo, com América-RN(2002), Figueirense(2006) e um bicampeonato com o Cruzeiro(2008/2009), Adilson comenta a importância de ter uma conquista do Estadual do Rio:
“Eu estou atrás de conquistar um título, sei que é importante e num clube da grandeza do Vasco. Estamos montando uma equipe nova, num ano novo, de eleições, com cobranças, uma série de fatores que sabemos como funciona o futebol. Queremos presentear o torcedor, mas antes há uma etapa, vamos fazer um grande jogo contra o Fluminense na quinta-feira.”
Rivais fora das 4 linhas, Adilson foi companheiro de Renato Gaúcho no Cruzeiro(1992) e também no Atlético-MG. Adilson elogia Renato e relembra a época em que jogaram juntos:
“É uma satisfação rever o Renato, tem uma história linda no futebol, maior ídolo do Grêmio, tive o privilégio de trabalhar com ele no Cruzeiro, fomos bicampeões da Supercopa e nesta havia jogos apenas com campeões da Libertadores e eram 90 mil ou 100 mil pessoas toda quarta-feira. Valorizamos a competição, era tradicional, depois trabalhamos juntos no Atlético-MG e estamos nos enfrentando há algum tempo. Ele é um profissional que a gente respeita, tem carinho, é um amigo que eu fiz dentro do futebol.”
Com espírito de liderança nos tempos de jogador, Adilson afirma que traz um pouco dessa característica para o trabbalho de técnico, mas busca aperfeiçoamento no dia a dia:
“Você vai variando e acrescentando experiências novas, a função é extremamente árdua e bem mais complicada, a responsabilidade é maior, dedicação também e envolve uma série de fatores e vai amadurecendo, independente de você ter sido um atleta um pouquinho mais extrovertido ou mais responsável. A gente está sempre aprendendo e pelos trabalhos o Renato mostrou que é capacitado.", finalizou Adilson à Super Rádio Brasil.
O próximo jogo do Vasco será contra o Fluminense, na próxima quinta-feira(27/03), pela primeira partida na fase semifinal do Campeonato Carioca, às 21h, no Maracanã.
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SUPERVASCO.COM