Futebol

Adílson Batista, técnico do Figueirense, admira Paulo Autuori

Depois de uma semana sem jogos oficiais, o Figueirense encaminha o time que enfrentará o Vasco no sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Nesta quinta-feira, o técnico Adilson Batista promoveu um coletivo no CFT do Cambirela, em Palhoça. A equipe, no entanto, não deverá ter nenhum dos recentes reforços entre os titulares.

O time titular no treinamento teve somente jogadores que participaram do Estadual. Em campo, Adilson colocou Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas, Wellington Saci; Ronaldo Tres, Maylson, Tinga, Gérson Magrão; Ricardinho e Marcelo Toscano; Willian Magrão e Rafael Costa não participaram do treinamento, pois estavam realizando um fortalecimento muscular. Na segunda parte do treino, Nem entrou no lugar de Maylson e André Rocha deu lugar a William. Apresentado nesta quinta-feira, o zagueiro Bruno Pires também participou do treino coletivo no CFT.

Confiante de que a partida contra o Vasco será um importante teste para o Figueirense, o técnico Adilson Batista revelou que encontrará do outro lado um profissional que admira: Paulo Autuori. O experiente comandante do Vasco foi somente elogios de Adilson.

— A gente teve dificuldade na semifinal, algumas ausências, muitas lesões ao longo da competição, então buscamos trabalhar para esse amistoso contra um adversário que eu acho válido. Com um treinador, o Paulo Autuori, que eu tenho uma admiração muito grande, profissional capacitado, vencedor. Vai ser um jogo de suma importância para crescer como grupo, iniciando nossa preparação — falou o técnico alvinegro.

O Figueirense faz o último treinamento antes da partida contra o Vasco na manhã de sexta-feira. Em partidas oficiais, o Furacão retorna apenas no dia 22, contra o Arapongas, pela Copa do Brasil.


Nota SuperVasco: o termo Furacão é atribuído ao Clube Atlético Paranaense, erroneamente aplicado ao Figueirense na reportagem. O correto seria Figueira.

Fonte: ge