Adilson Batista desiste de esquema com três atacantes
Regularizado, Douglas já ganhou condição de titular na equipe que se prepara para o clássico contra o Flamengo, neste domingo. E a entrada do meia provocou mudança no esquema tático de Adilson Batista. O técnico, que vinha treinando com três atacantes, abriu mão de um na atividade da manhã desta quinta-feira, em São Januário: William Barbio saiu do time, que foi testado novamente com Everton Costa e Fellipe Bastos na escalação principal. Recuperando-se de um edema na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Marlon segue sem trabalhar com o grupo, ficou só na academia e deve desfalcar o Vasco pelo terceiro jogo seguido.
O time titular venceu o coletivo por 2 a 0, com gols de André Rocha e Everton Costa. Na segunda metade do treino, o comandante cruz-maltino fez outros testes na equipe com a entrada de William Barbio e Bernardo nos lugares de Everton Costa e Douglas, respectivamente. Mas a formação ficou pouco tempo em campo, e o treinador refez o esquema inicial para trabalhar a defesa nas bolas aéreas. No fim, os atletas cobraram pênaltis. O time titular jogou com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos; Douglas, Everton Costa e Edmílson. Preocupado em não dar pistas ao arquirrival, Adilson liberou imagens só do início da atividade em São Januário.
Henrique dá susto
Henrique deu um susto durante o treino. Após participar normalmente do coletivo, o lateral-esquerdo fazia um trabalho à parte com alguns reservas quando sentiu a perna direita após um chute e caiu no gramado. A cena preocupou a comissão técnica e os próprios jogadores, que pararam a atividade para ver o companheiro. Ele recebeu atendimento e foi mais cedo para o vestiário, mas caminhou normalmente, apesar de demonstrar dores.
O Vasco é o terceiro colocado no Campeonato Carioca, com 15 pontos, e no domingo tem pela frente o clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada.
Fonte: ge