Futebol

Acusado de dar cotovelada em Titi consegue efeito suspensivo no TJD-RJ

O Macaé ganhou mais dois reforços para o jogo contra o Flamengo neste sábado, às 19h30, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. O clube conseguiu nesta quinta-feira à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), um efeito suspensivo para o zagueiro André e para o atacante Léo Santos.

Os dois foram julgados em primeira instância na última sexta-feira, e cada um havia sido punido com dois jogos de suspensão. André foi expulso no confronto diante do Vasco, no dia 28 de janeiro, e cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, contra o Madureira. Já o Léo Santos foi acusado de dar uma cotovelada no zagueiro Titi, também da equipe cruzmaltina. Ambos serão novamente julgados, em data a ser confirmada pelo TJD.

Ainda nesta quinta-feira, o Pleno do TJD julgou o recurso impetrado pelo Macaé para reverter a pena de quatro jogos aplicadas aos atacantes Anderson e Fernandão. Ambos foram expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro, porém a punição foi mantida pelos auditores. Com isso, eles desfalcarão o Alvianil por mais três partidas. Entretanto, o clube deve recorrer da decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Fonte: SRZD - Sidney Rezende