Futebol

Acertar nos detalhes para evitar surpresas

O principal trabalho de ontem, no Vasco Barra, foi o treinamento de bola parada, fundamento que o técnico Renato Gaúcho considera importante contra um adversário defensivo. \"Essa não é uma jogada característica de meu time, mas tenho que pensar em tudo, pois teremos pela frente jogos que poderão ser decididos nos detalhes. Bola parada é fundamental já que eles podem usar isso contra nós também\", disse.

O treinador trabalhou não apenas com os atacantes, incluindo também os zagueiros. Foram realizados treinamento de falta e cobranças de escanteio, com bola alta arremessada na área. O exercício foi constantemente interrompido para correção de posicionamento. \"A bola parada pode ser uma arma contra e a favor, por isso acho importante treinar insistentemente, porque só assim se pode aprimorar.

E só faz gol com bola parada quem treina\", afirmou o meia Ramón, que participou ativamente da atividade.

Com o intuito de recuperar o ritmo de jogo, a diretoria pretende dar continuidade ao calendário de amistosos. Hoje, às 15h, o grupo enfrenta o Madureira em mais um jogo- treino. \"Eles só vão conseguir ritmo, jogando. É muito bom encontrarmos dificuldades com esses times que vamos enfrentar\", comentou Renato Gaúcho. O Vasco joga ainda com mais dois times até o recomeço do Campeonato Brasileiro: o São Raimundo - AM, em Manaus, no dia 28, e o Serrano, em Vitória da Conquista - BA, no dia 2 de julho. \"Pretendo fazer observações de postura nesses jogos. Não estou preocupado com resultados, mas sim com o esquema de jogo\", explicou Renato.

Fonte: Jornal dos Sports