Ação diz que Vasco é insolvente, com má administração financeira
A diretoria garantiu a Daniel Freitas que parte do dinheiro sai hoje para quitar as dívidas com os funcionários. E graças à ação do Sindicato dos Clubes do Rio, o Sindeclubes, que colocou mais uma vez o Vasco como réu na Justiça do Trabalho. Sem as certidões negativas para receber a verba de R$ 16 milhões da estatal Eletrobrás há um reajuste automático anual , o clube depende novamente da sentença do Tribunal Regional do Trabalho.
A primeira ação do Sindeclubes já foi negada. A expectativa é de que hoje saia decisão favorável à liberação da verba cerca de R$ 8 milhões.
É dinheiro que vai para pensões alimentícias, aluguel, coisas simples. Está brabo, todos reclamam até o último fio de cabelo disse José Pinheiro, presidente do Sindeclubes, que representa 400 funcionários no Vasco.
Do pagamento, dependem não só os funcionários, que recebem menos, como atletas das categorias de base e membros da comissão técnica. A verba é destinada ao Sindicato, que repassa às contas próprias de cada funcionário. A prática é semelhante ao antigo acordo entre Flamengo e Petrobras.
Na ação, o Sindeclubes alega que os funcionários \"não têm culpa da má administração financeira do empregador\", diz um trecho da ação de 2010, que é a mesma usada para liberação da receita este ano.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP