Acácio aprova escalação de time misto do Vasco contra o Goiás
Horas antes do início do jogo decisivo entre Vasco e Goiás, nesta quinta-feira (27/10), às 21h, no Maracanã, válido pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, o ex-goleiro do Gigante da Colina, Acácio, falou com exclusividade ao programa Tupi na Rede, da Super Rádio Tupi. Na entrevista, ele analisou a escolha de Dorival Junior em escalar Alessandro, que está há um bom tempo sem atuar, como titular da equipe cruzmaltina diante do time Esmeraldino.
“É complicado, ainda mais neste momento de instabilidade do Vasco. A primeira bola é muito importante. A primeira chance que ele tiver, se fizer a defesa, isso pode dar mais tranquilidade para o restante do jogo. É o que eu espero que aconteça pra definitivamente acabar com essa inconstância no gol do Vasco. Espero que essa situação seja definida, principalmente dentro do Brasileirão, com o Alessandro, para não ficar esta troca toda hora e ajudar o Vasco a permanecer na primeira divisão, o que está bastante complicado.”
O Vasco briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e, hoje, na Copa do Brasil, entre em campo com apenas quatro titulares, por opção de Dorival Junior. Perguntado se, caso fosse treinador da equipe cruzmaltina, agiria da mesma forma, poupando titulares na Copa do Brasil, o ex-goleiro afirma que sim e garante que o Brasileirão tem um peso maior.
“Diante desta situação que o Vasco se encontra, acredito que talvez tenha sido a melhor opção mesmo. É muito mais importante o Campeonato Brasileiro. O time se contra na zona de rebaixamento, tem um jogo de, praticamente, seis pontos, contra a Ponte Preta, que é extremamente importante. A copa do Brasil é importante? É. O Vasco já foi campeão desta competição. Mas neste momento é muito mais importante sair da zona de rebaixamento.”
Caso o Goiás não marque gols no Maracanã, o Vasco se classifica para a semifinal da Copa do Brasil, com uma vitória simples de 1x0. Caso contrário, o time carioca precisa aplicar dois gols de diferença para avançar às semifinais. Em caso de um triunfo por 2x1 da equipe de Dorival Junior, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate classifica o time Esmeraldino.
Fonte: Super Rádio Tupi- SuperVasco