Acabou em pizza: Dodô é absolvido pelo STJD e pode jogar domingo
O atacante Dodô, do Botafogo, foi absolvido, nesta quinta-feira, por 5 votos a 3 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da acusação de doping por uso de femproporex. Após ser punido com 120 dias de suspensão, o jogador, através de seu advogado Carlos Portinho, obteve sucesso no recurso contra sua condenação.
O artilheiro do time alvinegro foi flagrado no exame antidoping no jogo contra o Vasco, no dia 14 de junho. A confirmação do uso de substância proibida aconteceu no dia 9 de julho, quando foi divulgado o resultado da contraprova do exame de urina do jogador.
No recurso, a defesa de Dodô, apesar de confirmado o uso da substância proibida, afirmou que ele não teve culpa. A culpada, segundo a defesa do jogador, seria uma farmácia que fornecia ao Botafogo suplementos alimentares.
Dodô foi ao julgamento acompanhado de sua mulher, sogra e do filho recém nascido. O presidente e o vice-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas e Carlos Augusto Montenegro, também estavam presentes desde o início da audiência, que começou por volta das 14h (de Brasília).
Um grupo de torcedores, dentro e fora do tribunal, também acompanharam o julgamento com gritos de guerra e manifestações.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 2 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco