Futebol

Acabou a novela: Rodrigo Caetano renova contrato hoje com o Vasco

Rodrigo Caetano, Roberto Dinamite e José Hamilton Mandarino se reúnem hoje para assinar a renovação de contrato do diretor executivo de futebol por mais dois anos. Caetano já comunicou ao Grêmio que decidiu permanecer em São Januário.

A ideia do dirigente era comunicar a renovação amanhã, mas com o vazamento da notícia em Porto Alegre, a tendência é de que Caetano oficialize o novo contrato com o Vasco ainda hoje.

– Respeitamos a decisão do profissional. Os projetos do Grêmio e do Vasco foram colocados na mesa, não havia uma questão financeira que fosse obstáculo a nossa relação. Pelo que o Rodrigo nos passou, a adaptação de sua família ao Rio de Janeiro acabou determinando permanência dele no Vasco – afirmou o futuro vice-presidente do Grêmio, Antônio Vicente Martins, em entrevista à Rádio Guaíba.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

De fato, a boa adaptação da esposa Fernanda e a estrutura já montada para a educação do filho Martin foram importantes para a decisão de Rodrigo Caetano. Além disso, pesou o apelo feito pelos torcedores em forma de abaixo-assinado e manifestações pela internet. Financeiramente, as propostas de Grêmio e Vasco foram muito semelhantes, garantem fontes do clube.

Outro fator que pesou para a permanência é a autonomia que o dirigente terá para trabalhar, maior na Colina do que no Olímpico. Depois de ajudar na montagem da equipe que venceu a Série B e se decepcionar com a campanha do time este ano, Caetano terá um jejum de oito anos sem títulos de primeira linha para acabar.

O QUE REPRESENTA A PERMANÊNCIA DE CAETANO

PAZ NO VESTIÁRIO


O Dirigente possui praticamente todo elenco ao seu lado. Sua permanência sinaliza que o bom clima entre os jogadores continua em 2011.

MANUTENÇÃO DO TRABALHO


O departamente de futebol foi estruturado de acordo com os conceitos dos dirigentes. Uma mudança poderia significar alterações que viriam a atrapalhar o planejamento para 2011.

COBRANÇA POR CT

É idéia fixa na cabeça do dirigente a necessidade de o Vasco obter um terreno para construção de um CT, além de disponibilizar local de treino alternativo a São Januário já no ano que vem.

VITÓRIA POLÍTICA DE DINAMITE

Perder Rodrigo Caetano para o Grêmio ou, principalmente, para o Fluminense significaria um duro golpe para a gestão Dinamite.O Diretor Executivo é quase unanimidade entre os sócios que votarão na Eleição do Conselho Deliberativo no ano que vem.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance