Futebol

Acabou a moleza. É hora de trabalhar

Depois de sete dias de folga com a paralisação do Campeonato Brasileiro, devido à Copa do Mundo, os jogadores do Vasco se reapresentaram ontem, em São Januário, para avaliações físicas. A equipe foi dividida em grupos, por isso os trabalhos continuam até amanhã com exames cardio-pulmonares e de força. De acordo com o fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, os jogadores cumpriram as orientações da comissão técnica e retornaram com um condicionamento físico dentro do previsto, sem excessos.

\"A perda média foi de 10%, o que é perfeitamente normal pelos dias parados. Com o volume de jogos, eles acabam tendo também um grande desgaste mental\", disse. Os atletas passaram também por testes na esteira e ergométricos.

No primeiro grupo que realizou os testes físicos ontem, estavam Valdiram, Ricardinho, Valdir Papel, Morais, Robson Luiz, Wagner Diniz e Jorge Luiz. \"Começamos os trabalhos para a final da Copa do Brasil e espero ficar bem fisicamente para o entrosamento com a equipe\", comentou o atacante Valdiram.

Mesmo priorizando a decisão do título da Copa do Brasil, os maus resultados nos últimos jogos do Vasco, no Campeonato Brasileiro, ainda não foram esquecidos pelos jogadores. \"Acredito que o time tenha se acomodado um pouco sim, tanto para a final quanto para a paralisação da competição\", confessou o apoiador Morais.

Como o campo de São Januário está em reforma, os treinos serão feitos agora no Vasco-Barra. Para manter os jogadores com ritmo de jogo, a diretoria confirmou um amistoso para o dia 28 de junho, em Manaus, contra o São Raimundo-AM.

Fonte: Jornal dos Sports