Abuda supera reprovação e saudade e avisa: "Preparado desde que nasci"
Se depender da história de vida, Abuda parece pronto para superar as dificuldades em seu primeiro clube grande. O novo volante do Vasco, apresentado oficialmente no fim da manhã deste sábado, em São Januário, revelou que sofreu com a reprovação em massa em sua cidade natal - a pequena Monte Dourado, no interior do Pará - ao sair de casa, aos 14 anos, para tentar a sorte no futebol. Agora, confiante, chega com o \"pezinho no chão\" para ajudar.
- Acho que estou preparado desde que nasci. Joguei contra a torcida do Inter e do Grêmio, então ter os vascaínos ao lado vai ser bem melhor. Chego com tranquilidade e humildade, com o pezinho no chão, para dar o meu melhor dentro de campo quando o professor quiser me utilizar - afirmou Abuda, de 23 anos, que assinou contrato até o fim de 2014.
O apelido faz os cruz-maltinos lembrarem de um atacante que passou pelo clube em 2007. Segundo o reforço, foi exatamente essa a inspiração que seu técnico no Paysandu teve. E contaram com o fato de Abuda, então só Jucimar, não gostar nem um pouco para pegar de vez. Nada que perturbe o tímido jogador, que passou por cima de coisas piores.
- Saí de casa garoto, aos 14 anos, e tinha o sonho de me tornar jogador para ajudar a minha família. Passei bastante dificuldade, pensei em desistir, sim, mas consegui. Meu pai é motorista de ônibus e foi muito criticado na nossa cidade pelo que eu estava fazendo.
- SuperVasco