Abuda, sobre oportunidades no time com Dakson: "Saímos da UTI"
Os \"novatos\" finalmente começam a receber chances no time principal do Vasco. Contra o Flamengo, no último domingo, Abuda jogou pela segunda vez com a camisa cruz-maltina e Dakson fez sua estreia, entrando no início da segunda etapa. Ambos passaram muito tempo encostados no elenco, sem jogar. Com bom humor, os jogadores admitiram que brincavam sobre a situação.
- Vim buscando espaço, brincando com Dakson que estávamos respirando por aparelhos, em avaliação. Nunca tínhamos recebido oportunidades, mas saímos da UTI - disse Abuda, ironizando o momento.
O volante, de 23 anos, chegou ao Vasco em junho, ainda sob o comando de Cristovão Borges, na mesma época em que Allan foi negociado, e nunca teve chances na equipe. A primeira foi contra o Coritiba, há uma semana. Abuda foi contratado sem custos por ter encerrado o vínculo com o clube anterior, o Cruzeiro de Porto Alegre.
Abuda foi titular no clássico contra o Flamengo. Sobre o feito, o jogador afirma que sempre foi paciente e respeitoso com os demais companheiros de equipe.
- Trabalhei para isso, não importava se fosse o Flamengo ou outro grande. Sempre vim trabalhando, com o pé no chão, respeitando companheiros, sonhando em um dia ter oportunidade e como titular. Vou trabalhar para conquistar espaço. Estou aí para ajudar e dar alegrias aos torcedores do Vasco - declarou Abuda.
O meia Dakson veio do futebol búlgaro, onde defendeu o Dínamo Plovdiv por cinco anos. Ele chegou em julho, aos 25 anos, e nunca tinha atuado pelo Vasco até o último sábado. Recordando momentos passados, o jogador confessou que passou por uma fase difícil, mas considera o período como positivo pela adaptação ao estilo de jogo brasileiro.
- Foi um período complicado, mas de motivação. Passei o tempo só treinando, cuidando de documentação. Mas foi bom porque foi um período de adaptação. Voltar de um país não tão conhecido no futebol. Esperei chance chegar e chegou - analisou Dakson, que agradeceu os elogios recebidos do técnico Gaúcho após o jogo.
- Fiquei feliz pelo elogio do Gaúcho depois da partida. Foi uma experiência especial estrear contra o Flamengo, infelizmente não pude sair com vitória. Espero trabalhar e ainda ajudar o Vasco - disse o meia.
Mais lidas
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 VascoTV mostra como foi último treino e viagem para São Paulo; vídeo
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)
- 0 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Vôlei: Infanto do Vasco enfrenta o Superset na final do Campeonato Liverj