Abuda é apresentado e confessa: Estou péssimo fisicamente
O Vasco apresentou oficialmente nesta quinta-feira o atacante Abuda, que desde o início desta semana vem treinando em São Januário. Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2008, mas só poderá atuar com a camisa vascaína a partir de 3 de agosto, quando será aberta a janela da CBF de inscrições de jogadores vindos da Europa.
O período de um mês que terá de esperar até ter sua situação finalmente acertada será de serventia para Abuda, que admite estar mal fisicamente.
- Tenho que trabalhar muito minha parte física porque estou péssimo. Estava 40 dias parado em casa, sem treinar. Em forma, tenho velocidade, boa habilidade e procuro sempre fazer gols. Venho com gana de vencer e ajugar muito o vasco - afirmou.
Aos 21 anos, Abuda foi cedo jogar na Europa. Depois de iniciar a carreira no Corinthians, ele se transferiu, no ano passado, para o Wolfsburg, da Alemanha. Lá, não teve chance de jogar e foi para o Germinal Beerschot, da Bélgica.
- Talvez tenha sido um pouco precoce a minha saída do Brasil. Foi bom pelo lado financeiro, mas não para a minha carreira. Não tive oportunidade lá fora e coloquei na minha cabeça que era hora de voltar para o Brasil e começar tudo mais uma vez. Quem sabe daqui a alguns anos eu não tenha a chance de jogar por um grande clube da Europa? - comentou.
O atacante explicou origem do apelido Abuda. Adailson na certidão de nascimento, ele se acostumou, desde criança, a atender pelo nome exótico.
- Abuda surgiu por causa da minha tia. Ela dizia que eu era parecido com uma imagem do Buda que ela tinha em casa. Por causa disso, as crianças me chamavam de Abuda e assim ficou - explico
- SuperVasco