Futebol

Abu luta contra burocracia para estrear no Vasco

Passados sete meses após ser apresentado oficialmente na Colina, o nigeriano Abubakar luta contra a burocracia para poder estrear pelo Vasco. Apesar de estar regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID), o seu visto de trabalho ainda não foi regularizado o que deve acontecer nos próximos dias, segundo informou uma funcionária do setor de registro do clube.

A confusão começou quando o Internacional, antigo clube do jogador, entrou com um pedido de prorrogação do seu visto de trabalho. Nesse intervalo, Abu foi negociado. O Vasco fez então o pedido de mudança de empregador pela Polícia Federal que encaminhou o processo ao Ministério do Trabalho. E o que deveria ter demorado apenas dois meses, não foi resolvido.

"Estou muito triste. Acho que eles não correram atrás para resolver o problema", resmungou o atacante. "Conversei várias vezes com o Angioni, que sempre me dizia que o problema seria resolvido na semana que vem. Mas não saiu até hoje e estou sem jogar", desabafou o atacante, que revelou que foi abandonado pelo seu empresário argentino, Marcelo Rosman.

O superintendente de futebol do clube, Paulo Angioni, está confiante de que nos próximos dias o caso seja solucionado.

"Ele está ansioso por jogar e está sofrendo de uma forma muito elegante com tudo isso. Eu disse a ele que o processo está na fase final e nos próximos dias ele deverá estar regularizado", garantiu Angioni.

Reforços e demissões

O presidente Roberto Dinamite teve uma série de reuniões ontem à tarde para acertar a contratação de Roque Júnior. Mas o zagueiro garante que não recebeu uma proposta oficial.

Outro jogador que está na pauta é Felipe, também assediado pelo Flamengo. Odvan é especulado, mas não foi procurado pela diretoria. O clube também está negociando com futuros investidores que ainda não foram revelados.

Mas uma ação promocional com a Nestlé, como foi feita no Brasileiro do ano passado, deve ser fechada nos próximos dias. Já um possível acerto com a Volkswagen foi desmentido pelo diretor de marketing do clube, Marcus Duarte. "Há muitas especulações, mas não existe nada de concreto".

O novo vice-presidente médico, Manoel Moutinho, garantiu o retorno dos médicos Alexandre Campello, Fernando Mattar e Clóvis Munhoz. Segundo uma fonte, ele teria demitido ontem sete fisioterapeutas do clube. Informação que foi desmentida por Moutinho. "Não mandei ninguém embora. É tudo especulação".

Por Márcia Vieira

Fonte: Jornal do Brasil