Futebol

Abel elogia o rival Gaúcho: "É um grande amigo"

O técnico Abel Braga vai reencontrar um velho amigo no clássico deste sábado, contra o Vasco, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Trata-se de Gaúcho, atual comandante do Cruz-Maltino. Os dois chegaram a jogar juntos no Botafogo no fim da década de 70.

- É um grande amigo. O Vasco tem essa coisa legal de sempre valorizar quem trabalhou lá, se dedicou, passou anos no clube. Acho até que o Gaúcho já merecia essa oportunidade há mais tempo. Ele conhece os jogadores e merece tudo de bom. É um cara extremamente correto, de uma índole muito legal. No tempo em que jogamos juntos, nunca houve qualquer tipo de arranhão na nossa relação. Torço muito por ele - resumiu.

Ao mesmo tempo que elogia um rival, Abel também se preocupa com a própria situação. Atualmente, o Fluminense ocupa a vice-liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com 11 pontos. O líder Flamengo tem 16 e um jogo a mais. A vitória no clássico será necessária tanto para encostar no Rubro-Negro na luta pela primeira posição  - que dá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal -, quanto para impedir a aproximação dos times que vem de baixo.


Não está fácil. É só olhar para
o grupo. O A já fez 55 pontos.
No B, o nosso, são 70. Será assim no segundo turno também. Mas
o importante é que só depende
da gente. Já está melhor do que
no ano passado (risos)\"

Abel, lembrando que o Flu só foi à semifinal
em 2012 porque o Vasco venceu o Boavista - Não está fácil. É só olhar para o grupo. O A já fez 55 pontos. No B, o nosso, são 70. Será assim no segundo turno também. Se o Bangu vencer o Quissamã neste sábado, será mais um time com 11 pontos. É muito complicado. Depois ainda teremos o Madureira e o Volta Redonda pela frente. Mas o importante é que só depende da gente. Já está melhor do que no ano passado (risos) - brincou Abel, lembrando que o Fluminense precisou de uma vitória do Vasco sobre o Boavista para se classificar no primeiro turno de 2012.

Com a confirmação da escalação de Fred, Jean e Valencia, a única dúvida de Abel na escalação tricolor é quanto ao substituto de Thiago Neves, poupado por causa de um quadro de sinusite. Felipe, Edinho e Marcos Junior disputam a vaga. O Fluminense deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Felipe (Marcos Junior ou Edinho); Wellington Nem e Fred.

Fonte: ge