Futebol

Abel é o destaque em premiação de treinadores

O Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio promoveu o VIII almoço dos campeões e destaques de 2006. Os premiados receberam o troféu Zagallo, dedicado aos técnicos campeões estaduais de todas as categorias do futebol carioca. O destaque foi a presença de Abel Braga, técnico do Inter, que recebeu duas taças pelas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes.

Abel ressaltou a festa que a torcida do Inter fez na chegada dos jogadores em Porto Alegre, na última terça-feira. Além disso, elogiou Ronaldinho e afirmou que se o Inter conseguir 30% das conquistas deste ano já será um ótimo ano para o clube, mas o objetivo é repetir 2006: - Quando uma equipe vence a Libertadores sempre termina mal o Brasileiro. Fomos vice-campeões.

Perdemos o Gaúcho para o Grêmio sem perder um jogo e com quatro pontos a mais.

Homanageado do evento, Zagallo evitou comentar assuntos ligados à Seleção, mas disse que Dunga teve um bom começo e torce para que o técnico tenha sucesso em 2007. Ele comentou sobre a importância de ter o nome no troféu: - Eu fico feliz e honrado de estar sendo homenageado desta forma comentou o Velho Lobo.

O atual técnico do Fluminense, Paulo César Gusmão, ressaltou que estes encontros de técnicos são importantes para o intercâmbio de informações entre os profissionais.

Fonte: Lance