Futebol

Abel Braga se surpreende com Ramón Díaz

Depois da vitória contra o Atlético-MG no último domingo, o clima em São Januário não poderia estar melhor. O Vasco está há três rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro e, para muitos vascaínos, isso se deve a Ramón Diáz, que está no comando do clube há cinco partidas. Fora dos gramados, a exigência do argentino surpreendeu positivamente Abel Braga, atual diretor técnico do Cruzmaltino.

Aposentado desde junho do ano passado, o ex-treinador elogiou a característica de Ramón em relação aos jogadores. Em entrevista ao Lance!, ele comparou seu antigo trabalho ao do atual técnico do Vasco e disse que não exigiu o máximo de seus atletas. 

— Eu achei que eu exigia o máximo, hoje estou vendo que não. Eu aprendi isso em duas semanas que o Ramón Díaz está no Vasco. Um detalhe que me chamou atenção é de como ele exige. Não é de um, é de todo mundo. Se o negócio não estiver como ele quer, ele vai dentro, “mete a boca” e acabou – declarou na entrevista.

Vale lembrar que o Vasco voltou a treinar em São Januário após a vinda do treinador. Três dias antes da última partida no Brasileirão, ele repetiu o feito em um treino intenso que garantiu a vitória contra o Atlético no Maracanã. Mesmo suspenso do jogo, o argentino esteve presente no estádio para acompanhar a equipe.

Desde que assumiu o Vasco, em julho deste ano, o ex-Al Hilal teve grande importância na chegada de reforços nesta janela de transferências. Com uma carreira de quase 30 anos como treinador, Ramón usou sua influência para garantir a chegada de jogadores no clube carioca. Recém-contratado, Praxedes foi um dos que chegaram após serem contatados pelo argentino e tem se destacado no meio-campo. 

Muito contestado pela torcida, Zé Gabriel voltou a ser utilizado no clube após a chegada de Ramón. O volante, que já estava fora dos planos do clube, hoje é titular na vaga de Jair – contratado para comandar a posição – e tem sido bastante elogiado por suas atuações. 

De volta a campo na próxima rodada, Ramón Díaz terá o desafio de enfrentar o Palmeiras – vice-líder do campeonato – no Allianz Parque. A exigência do treinador em relação ao elenco vascaíno pode ser um fator determinante para livrar o clube do rebaixamento. O Vasco está na 18ª colocação e a cinco pontos do Bahia  – primeiro time fora do Z-4.

Fonte: Esporte News Mundo