Futebol

Abel Braga quer que Vasco tenha um "ano de prata"

Após uma década perdida, sem conquistas expressivas, o Vasco despertou e voltou a viver um momento mágico. Com o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores 2012 garantida, um título Brasileiro depois de 11 anos alinhado com a possível conquista da Copa Sul-Americana serviria para coroar um ano espetacular para a equipe de São Januário. Mas neste domingo, o rival vascaíno é o Fluminense do técnico Abel Braga, que vem embalado e com o melhor aproveitamento da reta final. Além de conquistar o título, o Tricolor tenta ainda impedir um ano dourado na Colina já no clássico do fim de semana.

- Nossa equipe vem de quatro vitórias seguidas fora de casa. Tenho convicção de que vamos fazer um grande jogo. Temos que ir preocupados porque existe um timaço do outro lado, que está lutando pelo título há muito mais tempo que a gente e tem tudo para chegar na final da Sul-Americana. É um ano de ouro para o Vasco. Vamos tentar um bom resultado para virar um ano de prata – disse Abel Braga.

Ainda com possibilidades claras de conquistar o tetracampeonat nacional e motivado pela goleada da última rodada, diante do Figueirense, Abelão garante que conhece as armadilhas que o Vasco pode armar no Engenhão, sobretudo pelo talento individual de alguns jogadores.

- O Vasco está com um coletivo forte. Andou mudando a forma de jogar nos últimos jogos, diferente da habitual.Tiveram uma atuação convincente contra o Botafogo. O coletivo do Vasco tem feito a diferença, mas contando sempre com a capacidade individual de alguns jogadores. O Fagner, o Dedé e o Diego Souza foram muito bem – sinalizou o treinador.

Apesar do embalo e do excelente ano, o Vasco conta com um inimigo invisível, porém perigoso. No meio da semana, a equipe teve uma partida dura diante do Universidad de Chile, pela semifinal da Sul-Americana. Para Abel, isso pode ser um fator favorável para o Tricolor, que vem mais descansado.

- Eles sofreram um desgaste muito forte. Temos que diminuir o espaço deles. O Vasco também deve estar estudando uma maneira para aproveitar os nosso erros.

Fonte: ge