Abel Braga fala sobre reestruturação do Vasco: 'Hoje todo mundo quer vir'
Mesmo sendo o início do processo, o diretor técnico do Cruz-Maltino, Abel Braga, afirmou que já é possível ver impactos positivos dessas modificações. Aliás, ele fez um comparativo com sua outra passagem pelo clube de São Januário, como treinador.
“Eu estive aqui em 2020, complicado jogador querer vir para o Vasco. Estou sendo sincero. Porque a notícia boa corre, a ruim corre muito mais. Hoje todo mundo quer vir pro Vasco”, declarou o dirigente.
Um dos pontos que mais chamaram a atenção na entrevista coletiva de Barbieri após a vitória de goleada por 5 a 0 sobre o Resende foi o agradecimento a Abel pelo suporte. O executivo aproveitou a oportunidade para retribuir o gesto do treinador do Cruz-Maltino e destacou sua forma de trabalho.
“Gostaria de primeiro agradecer essas palavras gentis do Maurício, mas tudo que mudou como maneira de jogar, estratégia, foi o Barbieri. Quando ele me pergunta sobre treino ou modificações na equipe, eu dou minha opinião, mas é ele quem define”, disse Abel.
“Nós não fizemos um bom jogo na segunda contra o Volta Redonda, não merecemos vencer. Ontem (quinta-feira) fizemos uma excelente partida. Isso vem provar que as coisas não acontecem num estalar de dedos. Como mudamos de segunda para Quinta? Dedo do técnico!”, acrescentou o diretor.
Elogios aos jogadores do Vasco
Ainda assim, em entrevista exclusiva à ESPN, o diretor exaltou o bom momento que o camisa 11 do Vasco.
“Momento atual do Pec torna ele o melhor jogador da equipe”, complementou Abel.
O executivo também pontuou a importância e influência dos atletas mais experiente do elenco.
“Eu vou dizer uma coisa pra vocês, às vezes existe uma certa injustiça. Esse ambiente muito bom que tem entre os jogadores dentro do vestiário se deve muito ao Thiago (Rodrigues), ao Conceição, ao Edimar e ao Nenê”, complementou o dirigente.
Possíveis reforços
Abel Braga também declarou que alguns jogadores ainda vão chegar ao clube de São Januário e desconversou sobre um acerto com Capasso, mas garantiu que é um atleta que interessa ao Vasco.
“Ainda existem duas posições que Mauricio pede. Capasso é um jogador no radar. É bem cotado”, afirmou o dirigente.
Além disso, o executivo deu pistas de uma possível contratação que viria após o fim do Carioca.
“Por acaso tem um jogador aí, um menino de um time pequeno: ‘Tem interesse em vir pro Vasco? Tenho’. ‘Po, legal, final do campeonato tu vem e tal’. Já mudou tudo! Negócio já dobrou! Preço, salário, é meio esquisito. Isso tem 24 horas”, finalizou Abel.
Fonte: Jogada 10Mais lidas
- 0 Basquete: Léo Figueiró comenta vitória diante do Caxias do Sul em SJ; vídeo
- 0 Basquete: Vasco promoveu ação pelo Dia Mundial do Diabetes
- 0 Feminino: Vasco enfrenta o Fluminense nesta sexta (08) pelo Carioca
- 0 Basquete: Humberto fala sobre seu desempenho contra o Caxias do Sul; vídeo
- 0 Natação: Camila Dias e Beatriz Teixeira são convocadas para o Open Argentina
- 0 Vasco teve 11 formações de zaga diferentes ao longo do ano; números