Futebol

Abel Braga é eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro 2020

O técnico Abel Braga foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2020 em prêmio da CBF. A votação foi realizada por jornalistas, treinadores e capitães dos times que disputam a Série A da competição. Abel treinou o Vasco da Gama no início desta temporada e se desligou do clube após pressão externa na reta final do Campeonato Carioca. Atualmente no Internacional, briga pelo título do Brasileirão.
 

O começo da temporada de 2020 de Abel Braga não foi bom. Contratado para ser técnico do Vasco após a saída de Luxemburgo, o treinador chegou ao Cruzmaltino com a pressão de comandar um time com salários atrasados e crises internas. No Campeonato Carioca não conseguiu uma sequência boa, e ainda antes do início do Brasileirão, Abel tomou a decisão de sair do clube após ser pressionado pela torcida.

A retomada do treinador foi no Internacional, onde sempre teve identificação com a torcida e já foi campeão da Libertadores e do Mundial. Em novembro de 2020 Abel foi anunciado para o comando da equipe gaúcha. Mesmo com um time sem muitos medalhões, o ídolo da torcida conquistou com o colorado o maior recorde de vitórias seguidas na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Foram nove triunfos em sequência, o que levou o clube à ponta da tabela.

Faltando uma rodada para o fim do Brasileirão, o Vasco matematicamente ainda tem chances de permanecer na Série A, porém com a eminente queda para a segunda divisão, o clube verá de longe seu primeiro comandante na temporada receber o prêmio de melhor técnico da competição. A premiação será realizada na próxima sexta-feira (26), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além do treinador, Claudinho também receberá uma premiação. O jogador foi eleito o Craque do Brasileirão.

Fonte: Papo na Colina