Futebol

Abedi treina, mas entre os reservas

Abedi ainda não decidiu se vai deixar ou não o Vasco. Mas o meia já treina nesta terça-feira entre os reservas. O que pode ser uma pista sobre o futuro do jogador. Titular absoluto de Celso Roth, Abedi faz um trabalho de finalização com os reservas enquanto os titulares realizam um treino tático com o treinador. Marcelinho está no lugar do camisa 8.

A proposta do Hapoel Tel-Aviv é tentadora. A chance de um tratamento especializado para o filho Róbson, de seis anos, que não consegue andar, também. O que vem pesando na decisão de Abedi é o fato de Israel estar sempre com problemas políticos e em meio a ataques terroristas.

O Vasco, que deve receber cerca de R$ 2 milhões na transação, concorda em liberar o meia antes do fim de seu contrato, que terminaria em dezembro. Na Colina desde 2005, Abedi fez 114 partidas oficiais pelo clube e marcou 23 gols.

Caso aceite a proposta, será o segundo titular que o Vasco vai perder em menos de uma semana. No sábado do dia 23, o atacante André Dias anunciou a transferência para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes.

Além do vantajoso contrato oferecido, dirigentes do clube israelense teriam garantido um excelente tratamento médico ao filho de Abedi, portador de necessidades especiais.

Seria a segunda passagem de Abedi pelo exterior. Ele jogou por quatro temporadas na Suíça entre os anos de 1998 e 2001. Lá, aprendeu a falar francês.

Fonte: ge