Futebol

Abedi quer vitória de presente para a filha

O artilheiro do Vasco no Brasileiro, Abedi, foge dos holofotes e do glamour que tanto agrada alguns jogadores. Ele mora no subúrbio carioca de Campo Grande, diz que de lá não sai, e só se preocupa com a felicidade da mulher Rose, e dos filhos, Lorrane (completa 11 anos neste domingo) e Róbson (5). Em Porto Alegre, ele sonha com a vitória sobre o Inter para dar de presente à filha.

- É um fim de semana especial. Minha filha faz aniversário domingo, e no sábado foi meu aniversário de casamento. Nem sei quantos anos completamos, sei que vivemos juntos desde antes de ir jogar na Suíça (atuou no Sion e no Basel), aos 16 anos (Abedi tem hoje 27). A Rose é a mulher da minha vida - afirma o maridão.

Abedi, ou melhor, Róbson Vicente Gonçalves, é o 8º filho de uma família de 9 irmãos - um deles já morreu -, sendo o caçula dos homens. Criado em Campo Grande, era apontado por todos como futuro jogador de futebol. Por isso, foi levado bem menino para treinar no Campo Grande (que hoje disputa a 3ª Divisão do Rio). Hoje, ídolo da torcida do Vasco, a cabeça de Abedi não mudou.

- A Suíça foi uma escola de vida. Hoje, quando não estou trabalhando, só saio de casa para visitar a minha mãe. No resto do tempo, é em casa com a Rose e as crianças. Graças a Deus o Róbson está se recuperando do problema de saúde que surgiu ano passado, ainda temos que ir freqüentemente ao hospital, mas a minha maior alegria é estar com eles.

Fonte: ge