Futebol

A volta da alegria ao Vasco

A goleada de 7 a 0, quarta-feira, sobre o Botafogo-PB trouxe de volta um clima de euforia a São Januário. Não só pela vitória, já que há mais de um mês os cruzmaltinos não sentiam o gosto de vencer, mas também pelo placar elástico e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

A última vez que o Vasco tinha aplicado uma goleada de sete gols foi em 2001. Pelo Brasileiro daquele ano, os cruzmaltinos fizeram 7 a 1 no São Paulo.

Mas essa não foi a única vitória expressiva em 2001. O Vasco venceu o Guarani pelo mesmo placar e aplicou um histórico 7 a 0 sobre o Botafogo, mas era o rival carioca. Romário participou das três goleadas e fez gols.

A vitória por 7 a 0 mudou o clima. Nesta quinta-feira, era possível ver no semblante dos jogadores a alegria por voltar a ganhar. \"Estava com vergonha até de sair de casa. Só comprava as coisas por telefone ou pela Internet. Hoje, já pude sair e encarar os torcedores\", afirmou o apoiador Morais, que marcou um golaço contra o Botafogo-PB.

Apesar da alegria, o apoiador alertou sobre o risco do clima de oba-oba, que pode atrapalhar da equipe. \"Temos um jogo importante contra o Nova Iguaçu que pode definir nosso futuro na Taça Rio, logo após o Carnaval. Por isso, nada de festejar antes do tempo\", advertiu.

Fonte: O Dia