Futebol

A vez de Tuta e Marcão

Dispensados pela nova diretoria do Fluminense, o cabeça-de-área Marcão e o atacante Tuta podem aparecer em São Januário, nesta temporada. Os dirigentes do Vasco não confirmam a negociação, mas também não descartam a possibilidade de contar com eles na Colina. Em entrevista ao JORNAL DOS SPORTS, o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, elogiou os atletas.

“Marcão e Tuta são grandes jogadores, mas até o momento não há nenhuma negociação com eles. Para a cabeça-de-área, o elenco do Vasco conta com Amaral, Coutinho e o Roberto Lopes. Já no ataque, também temos um leque de boas opções. Atualmente não tem nada, porém, no futuro, podemos conversar sobre isso, pois são atletas que viriam sem custo para São Januário”, disse.

Existem alguns fatores que apontam para que essas negociações sejam concluídas. Mesmo já contando com oito jogadores para o setor ofensivo (Jean ainda não renovou), o estilo de Tuta agrada ao técnico Renato Gaúcho, que sempre se referiu ao atacante como referência na linha de frente. Já o experiente cabeça-de-área Marcão poderia ocupar a vaga de Andrade, no meio-de-campo cruzmaltino, pois os atletas citados por José Luiz Moreira, não conseguiram se firmar no time titular, ano passado. No entanto, a maior dificuldade são os altos salários que Tuta e Marcão recebiam no Fluminense, que estão bem acima do teto salarial implantado pelo clube.

O procurador de Tuta, Léo Rabello, se reunirá com a diretoria do clube, hoje, para discutir a renovação do contrato do atacante Jean. Nesta reunião, a negociação com o ex-tricolor pode avançar.

Com relação ao jogador Marcão, o empresário Reinaldo Pitta disse que vai se reunir com o atleta hoje para estudar as propostas. Caso haja o acerto, seria a segunda passagem do cabeça-de-área em São Januário. No segundo semestre de 1997, ele chegou ao Vasco junto com muitos jogadores vindos de clubes de pequeno investimento do Rio. Na época, Marcão não agradou ao técnico Antônio Lopes e saiu no fim da temporada, mas com o título brasileiro daquele ano.

Fonte: Jornal dos Sports