Futebol

A verdadeira hora da virada

Num dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Atlético Mineiro e Vasco se enfrentam hoje, às 16 horas, no Mineirão, em clima de decisão. No entanto, não se trata da luta pelo título, mas sim a fugir do fantasma do rebaixamento.

Durante uma boa parte da competição as duas equipes estiveram na parte de cima da tabela do Brasileirão. Mas atleticanos e vascaínos caíram de produção e agora estão perigando: quem perder poderá terminar a rodada entre os últimos colocados.
A maior estrela e esperança de gols do Vasco, o atacante Leandro Amaral, artilheiro do time, com 10 gols na competição, pede a todos do grupo um pouco mais de comprometimento pelas vitórias e um gás extra para fazer o cruzmaltino alçar vôo novamente.

\"Todos ganham e todos perdem juntos. Mas acho que a gente ali na frente está ficando sobrecarregado. Todos têm de ajudar mais, se dedicar para ajudar a fazer gols. Não adianta só dois ou três fazerem isso”, advertiu Leandro Amaral, acrescentando:

\"A equipe com confiança tem chance maior de vencer. Com insegurança, os jogadores rendem menos. O jejum de vitórias no Vasco tirou a confiança de alguns atletas. Mas não podemos cair na rotina de perder. Esse é o momento de ter tranqüilidade, de colocar a cabeça no lugar. Temos de dar as mãos. Aqui todos confiam uns nos outros\".

Acreditar, sempre
Para o técnico Celso Roth, o discurso não é rebaixamento, mas sim as chances, ainda que remotas, de conquistar uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem. Agora, apesar de ter que enfrentar uma pedreira, o treinador está confiante numa vitória no Mineirão.

“Essa possibilidade ainda não morreu. Matematicamente temos chances. Estamos no páreo e o jogador tem de ter motivação sempre”, afirmou Roth, que não relacinou Romário e Rubens Júnior e escalou Enílton como companheiro de ataque de Leandro Amaral.

Atlético-MG: Juninho, Cláudio, Marcos, Leandro Almeida e Ricardinho; Xaves, Bilu, Gérson e Danilinho; Éder Luis e Vanderlei
Técnico: Emerson Leão

Vasco: Silvio Luiz, Dudar, Jorge Luiz e Vilson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Darío Conca e Guilherme;
Enilton e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth

Local: Mineirão
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Valter José dos Reis (SP) e Alcides Pazetto (SC)
Observador: José Eugênio (MG)

Fonte: Jornal dos Sports