Futebol

A solução de Álvaro Pacheco na ausência de Vegetti

Clayton Silva terá na próxima quarta-feira, diante do Juventude, a chance que ele certamente aguarda: com a suspensão de Pablo Vegetti, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o atacante deve ser o titular no ataque do Vasco na partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

Substituto natural de Vegetti, o atacante de 25 anos terá provavelmente sua segunda oportunidade como titular desde que chegou ao Vasco - ele começou jogando logo na sua estreia, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. A primeira com Álvaro Pacheco.

Assim como o treinador, o atacante vem do futebol português, onde defendeu o Casa Pia por duas temporadas. Os dois já se encontraram em Portugal: o ge conta agora o dia em que o atacante foi carrasco do treinador.

No dia 24 de fevereiro deste ano, Vitória de Guimarães e Casa Pia se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Português. O jogo ocorreu no Estádio Dom Afonso Henriques, casa do Vitória.

O time comandado por Álvaro Pacheco brigava na parte de cima da tabela e precisava voltar a vencer depois de uma sequência de empates com Benfica e Portimonense. Já a briga do Casa Pia, em sua segunda temporada consecutiva na elite, era para se manter na primeira divisão.

Comandado por Clayton, o Casa Pia se impôs mesmo atuando fora de casa e construiu a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos de jogo, o atacante brasileiro recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Charles Silva para abrir o placar (veja o gol no vídeo que abre a matéria).

Já aos 34 minutos, foi a vez de Clayton servir outro brasileiro da equipe, o atacante Pablo Roberto, que invadiu a área, se atrapalhou num primeiro momento, mas em seguida tocou no canto para ampliar o placar. Com um gol e uma assistência do atacante que hoje defende o Vasco, o Casa Pia despachou o Vitória de Guimarães de Álvaro Pacheco e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento.

O clube terminou a liga em nono, com 38 pontos - mesmo saindo antes do fim do campeonato, Clayton foi o artilheiro da equipe, com oito gols. Já o Vitória, com 63, foi o quinto colocado.

No Vasco, Clayton até o momento disputou sete partidas e não marcou gols. O próximo compromisso do Vasco é nesta quarta-feira, contra o Juventude, às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Fonte: ge