A situação do volante Souza no Vasco
Souza foi a grande novidade do jogo-treino do Vasco contra o Boavista no último sábado. Depois de ficar de fora da lista de relacionados da reta final no Carioca, o volante foi testado como titular no último fim de semana antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
O treinador Fábio Carille fez um teste diferente usando o volante como um cabeça de área. A ideia era ter Souza como um terceiro zagueiro quando o Vasco tinha a posse de bola, liberando mais os laterais. O ge ouviu que a estratégia não funcionou, e o time no segundo tempo melhorou após uma outra formação no meio de campo, com Paulinho, Sforza e outra configuração de time.
A atividade foi dividida em três tempos: dois com 30 minutos e o terceiro com 45. Nos dois primeiros, enquanto as equipes jogavam com seus times titulares, o Boavista venceu por 1 a 0. Os gols do Vasco foram marcados no terceiro tempo, após as substituições.
Durante a disputa do Campeonato Carioca, Carille já havia falado que contava com o jogador para o meio de campo. O técnico disse que não descartava utilizá-lo nesta função, depois da partida contra o Maricá, na qual Souza foi usado como zagueiro. Ele havia cometido um erro contra o Boavista que deu um gol para o adversário.
— Primeira vez que estou trabalhando com ele (Souza), mas já o observava. Eu não vou avaliar um jogador por um lance. Fez um jogo (contra o Boavista) consistente, em um campo que não era legal. Teve uma leitura errada ali, faz parte. É um jogador experiente, um jogador com uma história fora muito boa, que vem se dedicando e que vem como opção, sim.
Souza não está entre as prioridades do planejamento do Vasco para o ano de 2025. O volante tem contrato até o fim da temporada e não está na pauta de renovações da direção.
Atualmente, ele e Alex Teixeira estão no fim da fila do elenco. Souza não vinha sendo relacionado nos últimos jogos e não aproveitou a oportunidade no jogo-treino. Alex Teixeira começou o ano como titular, mas perdeu espaço após a chegada de reforços e nas últimas quatro partidas sequer saiu do banco de reservas.

