Futebol

A síndrome do milésimo: sonho é adiado mais uma vez

O sonho do milésimo gol ficou adiado mais uma vez. Dessa vez, além da derrota, o Vasco acabou eliminado da Copa do Brasil e o Baixinho passou em branco, deixando a torcida vascaína furiosa, após o final do jogo. Agora não se sabe ao certo quando Romário voltará a vestir a camisa vascaína, já que será poupado contra a Cabofriense, nesse final de semana. Caso o Vasco se classifique, ele volta nas semifinais da Taça Rio, que poderá até ser com o Botafogo. Do contrário, o Baixinho terá que esperar o Brasileiro para tentar chegar à marca histórica.

Romário entrou em campo e teve o seu nome gritado em coro pelos torcedores que foram incentivar o craque. Apesar de toda a pompa quem abriu o placar, logo no começo, foi o Gama. Depois do gol, Romário tentou passar tranqüilidade aos jogadores e foi até o meio-de-campo para incentivá-los.

Mas ele só pegou na bola aos 12minutos , quando recebeu passe de Renato. A defesa interceptou a jogada.

Três minutos depois, Romário vibrou com o gol. Não o gol 1.000, mas o de empate marcado pelo apoiador Renato de cabeça. O Baixinho fez questão abraçar o jogador. Depois, só voltou a pegar na bola aos 35 minutos. Cruzamento da esquerda e a bola sobrou limpa para o goleiro Juninho que se atrapalhou. Ele soltou a bola nos pés do Baixinho que chutou forte, mas o goleiro defendeu. Aos 37, a bola sobrou na entrada da área para Romário que bateu forte, mas a zaga cortou para lateral. Em seguida, Renato avançou e próximo à área tocou para Romário que chutou colocado, mas no meio do gol, facilitando a vida de Juninho. Na saída para o intervalo, o Baixinho ainda acreditava no gol 1.000.

“Estou tranqüilo e pronto. Quando chegar a hora certa, vou marcar o gol”, disse.

No entanto, o que se viu na etapa final, foi Romário isolado no ataque. Ele só foi pegar na bola, aos 44, quando Fábio Braz cruzou da direita e tentou um voleio, sem sucesso. Nos acréscimos, o gol do Gama, estragou de vez duas festas: a classificação do Vasco e o gol mil de Romário. O Baixinho saiu de campo a pé.

“Vou continuar lutando para fazer o milésimo gol o mais rápido possível”, disse.

Fonte: Jornal dos Sports