À procura dos gols, Vasco dá ênfase a finalizações
A média do Vasco em 2009 é boa 64 gols em 33 jogos, quase dois por confronto. Porém, em suas últimas quatro partidas, o time deixou o gramado sem obrigar o goleiro adversário a buscar a bola no fundo da rede. A solução é reforçar o trabalho de finalização para reencontrar o caminho para o gol.
Na terça-feira, os jogadores treinaram por quase uma hora apenas o quesito, com atenção especial a Elton.
O artilheiro do Cruzmaltino na temporada, com 12 gols, está sendo cobrado por não marcar há um mês e recebe o carinho do grupo.
É um garoto ainda, está aprendendo muita coisa. Acho que ele tem capacidade e qualidade para buscar esta recuperação disse o treinador vascaíno.
Se o arremate precisa ser melhorado, o Vasco também precisa fazer com que volte a funcionar as jogadas que fizeram seus artilheiros se destacarem neste ano.
CAMINHO PARA O GOL
Dos 64 gols da equipe, 21 nasceram em lances de bola parada. Destes, 12 saíram de forma direta (falta ou pênalti) e nove em complemento de cobranças de falta ou escanteio, como o último de Elton, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, dia 23 de maio. Ele completou de cabeça falta batida por Paulo Sérgio.
O Vasco está com dificuldades de fazer gols, mas é preciso ter paciência e equilíbrio para aproveitarmos as oportunidades analisou o meia Carlos Alberto.
Outros dois pontos fortes do Vasco são as jogadas pelas laterais do campo, com Paulo Sérgio e Ramon, e o trabalho do meio-de-campo, responsável por 23 gols da equipe e por deixar os atacantes (que marcaram 29 vezes) em condições de marcar: 36 gols do Gigante da Colina aconteceram dentro da área adversária.
Para voltar a marcar na temporada contra o Figueirense, no sábado, os jogadores precisam seguir o comando de Dorival Júnior.
Vamos dar problema para o goleiro gritava o técnico durante o treino de finalizações.
- SuperVasco