Mercado

A posição que deve ser prioridade do Vasco no mercado

O Vasco tem dois reforços encaminhados para 2026. O zagueiro Alan Saldivia e o meia Johan Rojas estão no Rio de Janeiro e serão oficializados em breve pelo clube. Ambos foram contratados para elevar o nível das opções no banco de reservas. E no time titular, qual posição deve ser a prioridade para reforços?

Qual posição deve ser prioridade no mercado do Vasco? Vote!

VOTE AQUI

A diretoria considera que o Vasco tem um bom time-base para 2026. A equipe que encerrou a temporada é bem avaliada pelo departamento de futebol, com Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Thiago Mendes, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira e Rayan.

Bancar as permanências de Cuesta, Robert Renan e Gómez, emprestados, já é considerado pela direção como reforços para a temporada, além das tentativas de manter Rayan no clube. A joia do Vasco é monitorada pelo futebol europeu.

Por isso, o ge pergunta ao torcedor: se o Vasco tivesse que contratar um jogador para o time titular, de qual posição ele seria? Vote abaixo.

Por isso, o foco inicial da direção vascaína no mercado tem sido reforçar o nível do banco de reservas. Saldivia e Rojas foram contratados para dar mais opção em termos de profundidade de elenco. Após as duas contratações, a nova prioridade é contratar um atacante com um perfil de mais mobilidade. Brenner é um dos alvos que já foram sondados, como o ge trouxe no início da semana.

Entende-se que com um atacante mais móvel do nível do time titular o Vasco teria mais opções na frente e ganharia um reforço no banco de reservas. Um cenário, por exemplo, seria ter Rayan como um ponta, Gómez no outro lado e um atacante nesse perfil como referência. Nuno seria um jogador a mais de qualidade no banco, sendo fundamental ao longo da temporada.

O Vasco tenta aliviar a folha salarial com mais saídas nos próximos dias. O objetivo é fazer uma limpa no banco de reservas, com as saídas de jogadores sem espaço, e qualificar o plantel.

Fonte: ge