Futebol

A passagem de Gary Medel pelo Vasco

Contratado pelo Vasco em julho de 2023, Medel caiu nos gostos da torcida vascaína rapidamente. Um dos líderes do elenco, foi muito importante na histórica corrida contra o rebaixamento na última temporada, rendendo ao chileno status de intocável no elenco, principalmente com o ex-técnico Ramon Diaz e sua comissão técnica, atuando em 32 dos 41 jogos do argentino no comando do Vasco.

Em 2024, com uma perceptível queda de rendimento e a saída de Ramon Diaz, Medel foi se afastando do time titular do Vasco e chegou a se envolver em algumas polêmicas.

Com dificuldades de relacionamento, Medel não era muito querido pelo elenco vascaíno, como exceção aos estrangeiros. A situação piorou quando o experiente volante se envolveu em uma briga com o jovem atacante da base cruzmaltina, na concentração para o jogo contra o Nova Iguaçu, pela primeira rodada do carioca.

Na hora do almoço, o jovem Cauã Paixão, cria da base do clube, teria entrado no elevador olhando para o celular, sem cumprimentar Medel e os demais companheiros. Descontente com a situação, o chileno deu um tapa na nuca de Cauã. Os dois começaram a discutir e, quando Medel deu um segundo tapa no jovem, os dois trocaram socos até serem separados. Após o incidente, o jovem atacante foi emprestado para o América-RN.

A partir do episódio, volante perdeu o prestígio com boa parte dos jogadores e funcionários, e quase não entrou mais em campo, disputando apenas 12 jogos em 2024 e nenhum desde a saída de Ramon Diaz, após a derrota para o Criciúma pela quarta rodada.

Pelo Gigante da Colina, Medel disputou 32 jogos, todos como titular, venceu 13 jogos, empatou 9 e perdeu 10.

O volante chileno está a caminho do Boca Juniors e não viaja com o time do Vasco para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira. Medel vinha treinando entre os titulares com o técnico Álvaro Pacheco, mas pediu para ficar de fora do confronto. Medel e Vasco chegaram a um acordo para a rescisão contratual do chileno de 36 anos.

Fonte: Esporte News Mundo