Futebol

A oito dias de seu recomeço no futebol, Dodô admite: ‘A ansiedade sempre bat

A última partida oficial do atacante Dodô aconteceu em agosto de 2008. Na ocasião, o Fluminense encarou o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jogador encarou uma suspensão de um ano e quatro meses por doping e foi obrigado a ficar sem exercer a sua profissão. Com data para retornar aos gramados, no dia 16, diante do Tigres do Brasil, em São Januário, pelo Estadual, o jogador admitiu que a ansiedade começa a bater conforme vai se aproximando a sua volta aos gramados.

- Consegui lidar bem com isso na época em que eu estava sem jogar. Eu me foquei para chegar nesse momento bem tranquilo. Agora é a fase para treinar, se preparar e jogar. Por mais que eu fale que está tudo tranquilo, a ansiedade sempre bate. Essa ansiedade é diferente pelo fato todo que aconteceu, pela situação toda – disse o jogador, de 35 anos.

Logo em seus primeiros dias em Vila Velha, Dodô percebeu o carinho do torcedor vascaíno. O goleador, inclusive, já até uma música própria para a sua estreia na Colina. Nos últimos dias, os torcedores têm gritado pelo Campo dos Estivadores a seguinte canção: “É o poder, Dodô é o poder. Artilheiro da Colina faz mais um para a gente ver”. E o goleador agradece.

- Eu me surpreendi muito com tudo o que aconteceu. Está sendo positivo e agora é treinar bem para retribuir esse carinho do torcedor - afirmou.

O Vasco se prepara para a temporada 2010 em Vila Velha, no Espírito Santo. O grupo vai ficar em terras capixabas até o próximo dia 14, dois dias antes da primeira partida do Campeonato Carioca, diante do Tigres.

Fonte: ge